LITERATURA – BRASILEIRA


Espaço destinado a divulgação de novos escritores

Todas as vezes que olhei pro horizonte

J.T. Ferreira

“Todas as vezes que olhei pro horizonte” (2022) é o livro de estreia do escritor cearense J.T. Ferreira. O livro é um apanhado de contos de andarilho quando o autor se aventurou, junto a dois amigos, em uma jornada de quatro dias a pé pelos sertões do Ceará. O livro também traz poesias feitas pela longa caminhada. Mais em naldox.com.

Bruna Beber

Bruna Beber é um poetisa carioca. Publicou seu livro de estréia “a fila sem fim dos demônios descontentes” em 2006, de lá pra cá vieram Rapapés & apupos, Balés e Rua da Padaria. Conheça um pouco mais sobre a escritora em sua página pessoal brunabeber.com.br.

fila sem fim dos demônios descontentes
Lendas de Dandara

Jarid Arraes

As Lendas de Dandara é um livro que mistura ficção, história e um toque de fantasia, onde são narrados dez contos sobre a guerreira quilombola Dandara dos Palmares, companheira de Zumbi dos Palmares.
Título: As Lendas de Dandara -Jarid Arraes

ISBN: 9788529301945
Ilustrador: Aline Valek

Alex Sampaio

O livro “Ressuscito na cidade suicida” de Alex Sampaio traz poemas e crônicas ambientados na cidade Teresina, uma cidade que segundo o autor, se destrói e se abandona. O tema suicídio não é abordado de uma perspectiva “individual”, mas coletiva, uma sociedade suicida.

Editora Desenredos

ISBN-13 9788595380066

Ressuscito na cidade suicida
Ainda havia carambolos nos muros (2019)

Adriano Lobão Aragão

Adriano Lobão Aragão é um escritor piauiense e professor de língua portuguesa do Instituto Federal do Piauí. Seu livro de estreia (Uns poemas, 1998) recebeu o Prêmio Cidade de Teresina, após o qual várias outras publicações se seguiram, entre elas Yone de Safo (prêmio Torquato Neto -2006) e Ainda havia carambolos nos muros (2019), com e-book gratuito disponível na página pessoal do autor: www.adrianolobao.com.br

%d blogueiros gostam disto: